segunda-feira, 21 de junho de 2010

pRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DA COPA - 2ªRODADA

Dunga reclama - 301 Foto: Getty Images

Pra não falar demais:
1- Um técnico que esbraveja, grita, se sacode todo quando não concorda com o que acontece em campo (e fora dele, especialmente nas entrevistas coletivas): faniquito é triste. "- Oh, Dunga! Você é pago pra treinar e comandar a seleção, não pra assistir o jogo de lugar privilegiado."
Em tempo: os absurdos que o Dunga (e outros) faz(em) nas coletivas é um desrespeito não só para com a imprensa, mas para com cada torcedor, cada cidadão brasileiro: é triste assistir do lado da minha esposa o cara disparando palavrões a esmo em plena entrevista, é triste ver alguém que deveria ter um mínimo de autocontrole portar-se como um adolescente querendo se fechar no quarto sozinho sem almoçar com a família, trancadinho entre os brinquedos prediletos que não lhe importunam... Quando é para a gente ficar sentadinho na frente da TV vendo ele "vender" telefone e cerveja, ele gosta (e ganha bem pra isso); quando é pra gente ouvir ele FALAR (e não murmurar, esbravejar, xingar etc etc etc) aí ele faz beicinho :(

Atualizado: não podemos esquecer que o nobre Robin "Dunga" Hood esteve há poucos meses dando entrevista exclusiva na bancada do Jornal Nacional... Então não me venha com papinho ideológicos anti-sistema-imperialista-Global: fazer pose de contestador na hora que convém é muito fácil. E nós, por favor: não caiamos na esparrela de apoiar o treinador nesse embate que só interessa a ele mesmo e a seus compadres.

2- A que ponto chegamos: o segundo gol do Luiz Fabiano foi DE MÃO! Pior: com as DUAS MÃOS! Então, Rede Globo, por favor, pare de fazer textos incríveis para endeusar um gol ilícito."- Pelo menos o Luiz Fabiano mostrou que é artilheiro mesmo: a gente não vive pedindo pros atacantes usarem a esquerda e a direita? Pois é, ele usou as duas... as duas mãos."

3- Pra mim, o herói da copa até agora é o... CASAGRANDE! Ele aguenta o frio da Africa do Sul, ele aguenta jogos horrorosos e ele ainda aguenta o Galvão Bueno dando pitacos terríveis (até o Falcão tem feito uns comentários tenebrosos. O Junior é tolerável; O Caio está em cima de um muro sem fim). Mas o melhor mesmo é que o Casagrande resolveu "tocar o terror" nos comentários: não gostou, ele critica mesmo, ele desce a lenha, ele briga até com os colegas de bancada dele; ele fala que jogou mal, ele fala que escalou errado, ele fala que o jogo está sem graça, ele não poupa ninguém, ninguém (outro dia ele não poupou nem os comentários do gentleman Falcão, que tomou um revés logo depois de fazer um comentário daqueles bem água com açúcar).

Alguém está me representando na Copa do Mundo. Walter Casagrande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários