quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deu no site da UNES

Publicado no site da UNES-Faculdades do Espírito Santo, a jovem e honrada instituição de ensino superior onde leciono aqui em Cachoeiro de Itapemirim-ES:


Em recente viagem a Buenos Aires, Argentina, o professor do curso de Direito da UNES, André Fachetti Lustosa(Direito Constitucional e Direito Processual Civil), teve a oportunidade de conhecer a Corte Suprema de Justicia de la Nación, o órgão máximo da Justiça argentina, guardiã da Constituição daquele país.

Tendo sido cordialmente recebido na sede do Judiciário daquele país pelo Sr.Elbio Omar Fiorito, Secretário Administrativo da Corte, o professor pode conhecer todo o prédio onde funciona desde 1912 a Corte Suprema e onde atuam hoje juristas de renome mundial como o Ministro Raúl Zaffaroni. Percorrendo os salões amplos de arquitetura imponente, teve acesso ao moderno sistema de videoconferência recém implantado e que interligará todo o Judiciário argentino, bem como ao belíssimo Salão de Audiências Públicas - onde ocorrem as sessões de debates daquela Corte.

Ao final da visita, o professor foi agraciado com os cumprimentos calorosos do Secretário Administrativo: "- Visitas assim são tão importantes para nossos países que deveriam ser mais regulares e tratadas pelas próprias embaixadas de nossas nações, tamanho o apreço e a irmandade que unem nossos povos e nossas casas jurídicas.", disse Elbio Omar Fiorito.

Veja as fotos...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Vc é um ser muito importante para o nosso país André Fachetti.

    Belas as fotos, menos a que aparece vc rsss

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. caramba.......sem comentarios =O...
    Um dia aprendo com voces....

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. acima de tudo professor!!!!!!

    mesmo sendo advogado, o prazer maior na vida de um homem é ensinar, não para se amostrar mas sim para continuar sempre se atualizando, e mostrando a seus alunos que o mundo é o que é, por nossa propria culpa, pois, se quisermos, mesmo que fasendo apenas um pouquinho, se cada um fizer seu pouquinho, o mundo pode ser mudado.

    andré ensinou a um humilde aluno do curso de direito da unes, que o sistema judiciário é sim vagarozo e as vezes enrrolado, mas que esse mesmo sistema é assim em favor do povo, que busca a melhor forma de resolução de sua lide



    só tenho uma coisa a dizer "Obrigado"


    por nos motivar a sermos a mudança que o sistema precisa,( nós, jovens juristas somos o futuro)

    ResponderExcluir

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários