sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PROJETO "VAI PRA CAXIAS, HID!"


Meu carinho pela fotografia me levou ao GRUPO CLIQUES - Grupo Capixaba de Fotografia. E aí, além de começar a aprender muito de fotografia, eu aprendi outra magia fotográfica: "-Mais que imagens... mais que imagens!" é o que digo sempre após nossos encontros.

Ou seja: a fotografia é linda, mas ainda mais belo é a reunião que ela faz com pessoas que tem tantas coisas em comum, ou tantas coisas diferentes.

Foi nessa que eu conheci o HID SAIB (www.hidsaib.blogspot.com): do alto dos meus 32 anos eu o chamo de "garoto". E ele dá risada.

O Hid é estudante de comunicação na UVV e - preparem-se: é um promissor comunicador, publicitário, diretor de arte, cinegrafista, diretor de cinema ou qualquer outra coisa que mexa com som e imagem. Ou seja: o garoto é fera na produção visual. Sua primeira ação que eu vi foi o projeto flipbook que ele apresentou no Museu de Arte do Espirito Santo durante a exposição de figuras de Rembrandt (http://autorretratoflipbook.blogspot.com/ e http://hidsaib.blogspot.com/2010/04/oficina-de-autorretrato-em-flipbook-no.html); agora ele tem nas mãos a divulgação da Beatriz Milhazes cuja exposição ocorrerá também no MAES (http://www.milhazesnomaes.blogspot.com/). Além disso, ele está se preparando pra um projeto louco com todo mundo de cara pintada (http://www.flickr.com/photos/hidsaib/4862656887/)

Ele vem arrebatando prêmios e menções em vários concursos Brasil afora com seus videos e produções artísticas modernas. O de maior sucesso até agora foi o DES-IGUAL, que já foi parar até na Argentina (http://desigual2009.blogspot.com/)! E é com o Des-Igual que ele foi chamado para expor e concorrer em Caxias do Sul no famoso EXPOCOM 2010-XVII Exposição
de Pesquisa Experimental em Comunicação (http://www.intercom.org.br/
premios/2010/expocom.shtml), que ocorrerá entre 02 e 06 de Setembro de 2010 lá no RS.

Mas o garoto precisa de $$$. Ele está inscrito, estão esperando por ele lá, mas... por coisa da grana ele pode não participar do evento. E o que a gente fez?

É a hora do GRUPO CLIQUES agir: lançamos uma campanha chamada "Vai pra Caxias, Hid!", onde cada integrante do grupo ajuda com a quantia que puder para custear passagem aérea e estadia do mancebo. Em troca, ele vai usar "uniforme" com a marca do DEs-Igual e a logo do GRUPO CLIQUES com o nome de todo mundo que ajudou a custear a viagem. E vai contar essa história profundamente humana para quem ele conseguir, lá em Caxias e por aqui também!

Eu resumo essa iniciativa em uma idéia: jovens com vontade, com audácia e com capacidade não são raros: raro é eles terem uma oportunidade. O GRUPO CLIQUES vai fazer aquilo a que se propos quando nasceu: juntar as pessoas, dar oportunidades, fazer ao invés de esperar os outros fazerem.

E acredite: eu mesmo ainda não conheço o Hid pessoalmente. Eu só falo com ele pelo MSN. Eu só vejo os projetos dele na net. As fotos no Flickr... E porque fazer isso tudo?

Porque mais do que em Efeito Borboleta, eu acredito em Efeito Sorriso: o sorriso que você cria aqui será sentido a centenas de quilometros de distância. E tenho certeza que esse sorriso ainda gira o planeta e chega pra nos abraçar.

O texto completo do projeto "Vai pra Caxias, Hid!" você lê AQUI e AQUI

Um comentário:

  1. Conheco o Hid somente pela Internet tb, quando uma vez ele comentou uma foto no meu Flickr e eu tenho o hábito de retribuir e adicionar aos contatos. Desde então vi que o "garoto" (uma vez que eu tb não sou muito novo) tem talento e pode mais.

    Como proceder com a doação? Alguma conta aberta? Pessoalmente?

    ResponderExcluir

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários