sexta-feira, 18 de março de 2011

D-LINK: parceria com o consumidor


Parabens à D-LINK. Não porque "me atendeu".

Mas porque foi perspicaz, sábia, inteligente, fez seu marketing (que é totalmente diferente de mera publicidade).

Porque fidelizou um consumidor. Explico:

Há duas semanas a fonte do meu modem D500 D-LINK queimou. Melhor, né? Antes a fonte que o próprio modem.

Procura daqui e de lá, nenhuma loja possuía a fonte. Uma loja de eletrônica achou uma "parecida" e queria cobrar R$60,00 (o preço de um modem novo é R$90,00).

Entrei em contacto via email com a D-LINK do Brasil. Informei o problema, avisei que não estava na garantia, que o modem havia sido comprado há mais de um ano.

Resposta via email, 20 minutos depois da minha mensagem e dos meus dados: "- Em 10 dias uma fonte nova chegará para o seu endereço".

Duvidei. Mas errei. Ontem, a fonte chegou. Simples, direto, sem frescuras, sem exigências, sem blablabla.

Se eles não tivessem enviado o pequeno equipamento para mim, não poderia dizer que havia algo de mal, de errado... Enviando, não chego a dizer que foi "respeito" ao consumidor - porque o não envio não seria um "desrespeito".

Prefiro mesmo é dizer que a D-LINK fez uma PARCERIA perfeita com seu consumidor.

Na próxima, como ter dúvida do equipamento a comprar?

4 comentários:

  1. Bom saber! O póximo q vou comprar será D-Link... :)

    ResponderExcluir
  2. Impressionante mesmo, mas nos diga a verdade, você chegou a citar que tinha um blog?

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que legal!!!!! Isso faz TODA A DIFERENÇA!!!! E a gente que fica sabendo, passa a acreditar e confiar na marca tb! Mais uma "consumidora" da marca! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu o mesmo problema comigo (a fonte queimou). E tanto duvidei que poderia receber um atendimento assim que, por mais de 10 dias, procurei uma fonte (que funcionasse) no mercado paralelo, sem sucesso. Acabei ganhando uma usada, depois de comprar duas descartáveis. Se soubesse...

    ResponderExcluir

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários