domingo, 3 de abril de 2011

ICAROS - Abertura do Campeonato Brasileiro de Parapente, Castelo-ES


Acompanhei no último domingo (27.03) a abertura do Campeonato Brasileiro de Parapente, na famosa rampa de Ubá, Castelo-ES.

Nem preciso  começar este post com aquela velha história de porque o homem voa; da sua paixão pelas aves que olham de cima, dos desejos alados do ser humano... Isso a gente já conhece, admira e, com explicações ou não, vai continuar olhando pra cima e querendo ter asas. De um jeito ou de outro.

Vou  é começar dizendo do meu espanto por se conseguir juntar num mesmo espaço terrestre, momentos antes de se lançar a centenas de metros céu afora, 100, 200 voadores se preparando para decolar, toneladas de equipamentos, milhares de fios coloridos, incontáveis apetrechos eletrônicos de segurança, adrenalina a mil... e se manter a mesma alegria, simpatia e espontaneidade como se tudo aquilo fosse apenas mais uma reunião familiar... E de uma certa maneira, é.

Fui recebido com enorme cordialidade entre as centenas de competidores que se preparavam para voar, entre organizadores e outros tantos apaixonados admiradores que foram prestigiar os homens que fazem o céu ficar colorido. Câmera em punho, em meio à área VIP dos voadores, pude ver os velames se estendendo no vento, tirantes tesos e muita, mas muita gente se lançando pela rampa que é considerada uma das melhores do mundo (pelas condições regulares de vento, pelos pontos de pouso e outros detalhes técnicos).

Gostaria de agradecer ao grande Antônio, meu vizinho e parceiro de aventura aérea.

E o meu voo? Sim, já fiz um "duplo" e fiquei fascinado pela sensação. Vou voar de novo, é só encaixar a oportunidade. Dessa vez foi pra voar com os olhos. E eu voei... ah, se voei...





















2 comentários:

  1. Mandou mto!
    Belas fotos.

    Senti uma pegada fotojornalística hein!
    Vamos lapidar isso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. wow! :) Fez uma sessão muito bonita! Gostei do movimento que as fotos me transmitiram!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários