segunda-feira, 9 de maio de 2011

Workshop Newton Medeiros - Vitória, Maio.2011

WS Estudio Book e Moda: Newton Medeiros, Vitória Mai.2011
Fotografia: André Fachetti
Modelo: Giulia Savaris
Conhecimento é bom demais: poder acessar livros, revistas, videos, sites e, especialmente, poder ter contato direto com quem entende do riscado é uma sensação maravilhosa. Eu comecei a compreender isso verticalmente com o Direito.

E hoje experimento essa sensação também com a Fotografia.

Sábado passado estive na sede do Estudio Savaris, em Vitória, participando do Workshop Estudio Book e Moda, com o Newton Medeiros, de SP. O fotógrafo tem dois livros editados pela Ed.Europa (0102), escreve para a Fotografe Tecnica e Pratica e muita, muita moral pra me fazer me deslocar de Cachoeiro até a capital capixaba, saindo às 5:30 de casa e voltando só às 23:00!

Newton Medeiros & André Fachetti

Turma legal, local ótimo, instrutor excelente: com a experiência acumulada entre a publicidade e a fotografia de estúdio durante décadas, Newton Medeiros fez jus à sua fama. De fácil acesso, falando claro, sem esconder informação (e mostrando exigência técnica sobre os participantes, esperando atenção integral de cada um), mostrou os segredos iniciais da luz controlada dentro do estúdio, desde os ajustes básicos até o desenvolvimento de uma ideia fotográfica e a construção dos sets de luz para se obter o resultado desejado.

Conosco, estiveram as jovens modelos Elaine Santos e Giulia Savaris.

Ao Newton, à organizadora Savaris e a toda a turma, parabéns e obrigado!

(todas as fotos: André Fachetti - exceto "Newton e André", por Rodger Savaris. Todos os direitos reservados.)

Modelo: Elaine Santos
(estudos iniciais de luz e sombra)

Modelo Giulia Savaris






Um comentário:

  1. Primo... QUE ORGULHO!
    Acho que nunca (ou quase nunca) comentei aqui, mas tô de olho nessa sua empolgação, nesse jeito que vc fala, apaixonado, da fotografia! Na faculdade tive dois semestres de aulas, mas não nasci para isso. Mas, ó, me rendo ao seu talento. Falar com as palavras é, modéstia à parte, fácil para mim. Mas essa de falar, transmitir mensagens e sentimentos com FOTOS... putz... é ooooutra história. E você está mandando super bem!

    ResponderExcluir

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários