quinta-feira, 12 de março de 2009

VAI PINTAR O SINAL VERDE

Perto do meu pai (vai cuidar desse pulso e desse joelho baleado, rapaz!) guardo algumas boas referências da minha infância. Depois veio adolescência e a gente fica chato, sente vergonha de qualquer coisa (se bem que timidez ainda é um mal pra mim), fica emburrado com a família etc etc etc...


Bem, mas essa introdução com referências emotivas, históricas, familiares bla bla bla é para dizer que na minha cabeça ficaram gravados aqueles dias de Formula-1 domingo de manha: a tal da LUZ VERDE que iria acender era sempre um hit, mesmo que logo depois eu ficasse enjoado e saísse de perto da TV (e do meu pai). A luz verde guardava um quê de tudo-pode-acontecer-a-partir-de-agora-é-cada-um-por-si que, por incrível que pareça, veio dar as caras justamente agora, quando eu começo a tentar pensar em aprender para quem sabe escrever num bloguesinho ou criar um sitezinho algum dia da minha vida...


Fazia um tempo que eu queria ver uma luz verde para começar a passear neste circuito louco que virou a internet. Eu navego, eu comento, eu mando email...mas eu não podia perder a barca da informação, um espaço escancarado para eu poder escrever, dizer e fazer o que acho que deve ser escrito, dito e feito, em tantas situações, num espaço meu.


"EM TANTAS SITUAÇÕES", então, dá a entender a razão do nome "VISAO GERAL": é espaço para comentar questões triviais, questões mais delicadas, colocar textos para estudantes de Direito, ou para profissionais que vierem a se interessar, apresentar poemas meus, novos e antigos, de outros escritores, famosos e anônimos... Por enquanto, então - e essa é a proposta DESSE espaço, se tiver outra proposta faço isso em outro lugar que não tenha um nome de VISÃO GERAL - aparecerão matérias de interesse do mundo jurídico ao mesmo tempo que pode aparecer uma crítica a um bom filme novo ou antigo; uma dica de música ou o debate sobre um fato político relevante, e logo em seguida um dica de quadrinhos...

Aproveito para mandar um abraço e meus agradecimentos ao conhecido mais desconhecido que já tive na vida: o TARCISIO CAVALCANTE, do http://ciso.blog.br/ e do http://watchmenbrasil.com.br/ que há 2 dias publicou um texto meu e, mais do que isso, aceitou me explicar como funciona a blogosfera por dentro

Visão Geral: "- E lá vem a luz verde!!!"

Um comentário:

  1. Começou muito bem mesmo! Bem vindo à blogosfera. Seus textos iniciais (tanto este quanto o dos vigilantes, até mesmo sua descrição Who Am I) já dão a idéia de que teremos mais conteúdo original e interessante na internet. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários