sexta-feira, 21 de agosto de 2009

É COVARDIA, BOLT! (ou "Da alegria de descobrir que ainda há alegrias")


Fazer as coisas por prazer;
Fazer as coisas por prazer sem deixar de fazê-las com competência;
Saber ser uma "fera" sem precisar esnobar os outros;
Saber ser uma "fera" sabendo que uma grande parte do que você faz é mesmo para o deleite dos outros;
Saber que você tem limites - e ainda que não os conheça, conhecerá mais cedo ou mais tarde;
Saber que você tem limites - mas por que não brigar com eles ainda quando os encontrar?

Se eu fosse um pouco mais novo - ou mais iludido - diria que eu tenho um novo ídolo.

Como a idade está chegando - e nunca fui bobo para ter ídolos - eu posso ao menos dizer que eu estou admirando pra caramba um cidadão de quem eu possivelmente jamais vá apertar a mão (mas ficaria morrendo de rir se um dia eu conseguisse).
Eu paro onde estiver para vê-lo correr. Eu paro para ver suas entrevistas e as reportagens que fazem dele. Eu abro um sorriso quando sua imagem de cara adulto que se diverte como criança aparece na TV.
Eu não me canso de dizer sozinho:

Oh, USAIN BOLT!!! Assim é covardia, meu filho!!!


Usain Bolt
Jamaica
Recordista Mundial dos 100m - 9.58s Berlin/2009
Recordista Mundial dos 200m - 19.19s Berlin/2009
Recordista Mundial de DESCONTRAÇÃO e COMPETÊNCIA

Atualizado: o marmanjo fez 23 anos dia 21.09.09... 23 anos? Ah, vá te catar, "velhinho"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários