terça-feira, 24 de agosto de 2010

Deu no MEIO BIT - FOTOGRAFIA

Esqueci de trazer a notícia pra cá, mas semana passada abocanhei o prêmio semanal de foto da semana na área de fotografia do site MEIO BIT (organizada pelo Gilson Lorenti) com um portrait (retrato) feito na Argentina - uma das fotos que fiz la que me deu mais alegria de conseguir.



Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.
Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.
Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.084 participantes e um total de 15.339 itens compartilhados.
ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.
Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco maiores colaboradores
Cinco maiores Tags do grupo
  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit
Infância feliz
Essa foi mais uma das semanas em que foi muito complicado escolher apenas quatro fotos. Começamos com esse belo registro do Diogo Freitas Ramos que se utilizou da regra dos terços para compor essa cena com ar melancólico. Quem não se lembrar da infância ao ver essa imagem que jogue a primeira pedra. Foto feita com uma nikon d40.
Gaby Coy
Gostei do cenário, da edição e da composição. Além de um belo registro, também passa a impressão de que o fotógrafo e modelo estavam se divertindo. E fotografia, acima de tudo, tem que ser diversão. Parabéns para Ueliton Santos pela bela imagem.
...
Talvez o fato de ter acompanhado uma procissão da Nossa Senhora dos Navegantes nesse último fim de semana tenha me influenciado a escolher essa imagem, mas não podemos negar a força da composição. Ótimo preto e branco que mostra como é gratificante ao se usar corretamente os três planos da paisagem, além da regra dos terços. Essa imagem foi feita por Carlos Kill.
"Ao Colon!" - Buenos Aires 2010
Um retrato bem feito, além de eternizar uma pessoa, também nos deve passar um pouco da personalidade do retratado. Acho que André Fachetti conseguiu essa façanha ao eternizar esse pequeno momento. A imagem foi capturada com uma Nikon D90.
Só para constar: dos 4 da semana, 3 fazem parte do CLIQUES - GRUPO CAPIXABA DE FOTOGRAFIA: eu, Ueliton e Carlos Kill.
Para o alto e avante! ;)