sexta-feira, 18 de março de 2011

D-LINK: parceria com o consumidor


Parabens à D-LINK. Não porque "me atendeu".

Mas porque foi perspicaz, sábia, inteligente, fez seu marketing (que é totalmente diferente de mera publicidade).

Porque fidelizou um consumidor. Explico:

Há duas semanas a fonte do meu modem D500 D-LINK queimou. Melhor, né? Antes a fonte que o próprio modem.

Procura daqui e de lá, nenhuma loja possuía a fonte. Uma loja de eletrônica achou uma "parecida" e queria cobrar R$60,00 (o preço de um modem novo é R$90,00).

Entrei em contacto via email com a D-LINK do Brasil. Informei o problema, avisei que não estava na garantia, que o modem havia sido comprado há mais de um ano.

Resposta via email, 20 minutos depois da minha mensagem e dos meus dados: "- Em 10 dias uma fonte nova chegará para o seu endereço".

Duvidei. Mas errei. Ontem, a fonte chegou. Simples, direto, sem frescuras, sem exigências, sem blablabla.

Se eles não tivessem enviado o pequeno equipamento para mim, não poderia dizer que havia algo de mal, de errado... Enviando, não chego a dizer que foi "respeito" ao consumidor - porque o não envio não seria um "desrespeito".

Prefiro mesmo é dizer que a D-LINK fez uma PARCERIA perfeita com seu consumidor.

Na próxima, como ter dúvida do equipamento a comprar?