Em Outubro, participei do batizado da Nicole, filha da Ariele e do meu primo (e afilhado) Marcelo.
Levei a câmera à tiracolo. Deixei a timidez natural de lado (eu aprendi a respeitá-la como um bom contrapeso, mas tenho lhe pedido mais espaço, ultimamente). E tive o privilégio de fazer algumas das imagens que há muito eu queria fazer numa cerimônia dessas que é tão significativa pra mim.
Como católico, sinto e vivo a alegria que brota dos sacramentos. Fotografar a celebração de um sacramento como o batismo foi alegria ao quadrado. Das feições da criança apresentada à Igreja aos ritos sempre especiais: a água que lava e purifica, o óleo que unge e suaviza, o sal que nos lembra sermos "sal da terra", a vela que nos encarrega de sermos "luz do mundo"...
Enfim, foi fantástico sentir a confiança da delicada Nicole aumentando: se no começo da cerimônia ela me olhava ressabiada, em seguida passou a me encarar encantadoramente - até cair na gargalhada toda vez que os pais a tomavam nos braços e eu a seguia em busca de imagens.
Alegria ao quadrado.
(além do video e das fotos abaixo, outras imagens em http://www.flickr.com/photos/andrefachetti/sets/72157625291619048/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça parte do VISÃO GERAL você também! Contribua com seus comentários